Representantes do Clube Atlético Guaçuano e da Prefeitura de Mogi Guaçu estiveram na Federação Paulista de Futebol (FPF) na terça-feira, 2. Eles se encontraram com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade. Do dirigente máximo do futebol estadual, receberam o sinal verde para que o Mandi dispute as categorias de base em 2022 mesmo sem retornar à Segunda Divisão Sub23 (profissional – quarto nível do Paulistão).
O objetivo do Alviverde é participar dos campeonatos sub11, sub13, sub15, sub17 e sub20. O Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno (Furno) será utilizado nos torneios e passará por adequações, que deverão ser finalizadas até os congressos técnicos das categorias de base, que podem ocorrer ainda em fevereiro ou no início de março. Presentes na FPF, o prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, o secretário de Esportes, Raphael Locatelli, e o secretário de Planejamento Urbano, Eduardo Schmidt, reafirmaram o compromisso.
Amistoso
Neste sábado, 12, a partir das 9h, o Guaçuano faz seu primeiro amistoso em 2022. De olho no Paulista, as equipes sub15 e sub17 irão enfrentar o União São João de Araras. As partidas serão no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. O Guaçuano jogou profissionalmente pela última vez em 13 de abril de 2014, quando perdeu por 3 a 0 para o Independente de Limeira, fora de casa, pela Série A3. Já o último jogo em torneios da FPF foi em 23 de agosto do mesmo ano, quando perdeu, também em Limeira, por 11 a 1 para a Internacional.
CRÉDITO DA FOTO: REDES SOCIAIS/CAG