Aos poucos, o Clube Atlético Guaçuano, da vizinha Mogi Guaçu, vai preparando o retorno às competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), algo que não ocorre desde 2014. No dia 3 de novembro a diretoria, formada por moradores da cidade, formalizou parceria com a E9 Academy, em evento realizado no Lummina Hotel.
Nos dias seguintes o clube retornou às competições jogando o Paulista Cup Sub20, promovido pela Paulista Cup Eventos Esportivos e que reúne agremiações vinculadas ou não à FPF. No dia 3 de dezembro a equipe concluiu a campanha com uma derrota por 3 a 0 para o EC Osasco, em Embu das Artes (SP).
O Mandi concluiu a competição com oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 74% dos pontos disputados. Entre as 25 equipes que disputaram o campeonato, ficou entre as quatro melhores.
Nestes novos passos, na terça-feira, 21, o engenheiro da FPF, Ricardo Silva, esteve no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno (Furno), com a finalidade de verificar e apontar todas as necessidades de melhorias e adequações que deverão ser feitas para que o local possa receber jogos das categorias de base que a FPF promove e que o Atlético Guaçuano pretende disputar em 2022.
Membros da Secretária de Esportes e Lazer de Mogi Guaçu e diretores do Mandi estiveram presentes e acompanharam a vistoria. Nos próximos dias a FPF deve enviar um relatório detalhado do que precisa ser feito para que todas as exigências sejam cumpridas.
“As adequações e melhorias a serem realizadas irão trazer grande beneficio, não somente às categorias de base do Mandi, como a todo o futebol amador e também aos outros esportes que são praticados no Estádio do Furno. A Secretária de Esportes e Lazer estará à frente de todo o trabalho a ser realizado”, frisou o clube em nota oficial.
Vale lembrar que, no dia 4 de novembro, logo após firmar a parceria com a E9, diretores do Mandi se reuniram com o prefeito Rodrigo Falsetti e com o vice-prefeito Marcos Tuckumantel, além de integrantes da atual administração e Vereadores, para alinhamento da retomada do clube. Nela foram destacados três assuntos:
Um dos assuntos principais da reunião foi avaliar a atual situação e dar andamento às obras de reformas do Estádio Alexandre Augusto Camacho. Fomos informados que o projeto da reforma está em fase final de elaboração e atenderá as exigências da FPF, permitindo que o estádio esteja apto a receber jogos de campeonatos por ela organizados. O Prefeito nos pediu uma reunião imediata na FPF, para estreitar o relacionamento com a entidade e afirmar que, para 2022, o time terá um local para disputar campeonatos de base ou profissional. Além disso, reforçou o desejo em realizar todas as finais do Campeonatos Amador do próximo ano no Camacho, inteiramente reformado.