A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu o jovem Ewerton Gonçalves de Andrade, de 21 anos, acusado de tráfico de drogas na Rua Érico Veríssimo, no Loteamento Vila Chaib, zona Leste de Mogi Mirim. A prisão foi registrada na tarde de domingo. Na ação, foram apreendidos 45 tubetes de cocaína, em um total de 33,2 gramas da droga.
Os guardas civis municipais foram acionados via Central de Comunicação (Cecom) para apurar denúncia anônima apontando que, na Rua Érico Veríssimo, um rapaz jovem, de camiseta branca e bermuda, estava vendendo droga. Então, os guardas se deslocaram até a Érico Veríssimo e contaram terem se deparado com um rapaz com características semelhantes aos da denúncia saindo de um terreno baldio. O rapaz seria justamente Andrade.
Segundo as informações da Guarda, ao abordá-lo e submetê-lo à revista pessoal, foram encontrados com o jovem R$ 40 em sua bermuda e 11 pinos de cocaína em uma de suas mãos. Ainda segundo a GCM, Andrade foi indagado sobre a droga e o dinheiro e, informalmente, disse que estava fazendo um “corre”, contando que era a primeira vez em que estava vendendo droga, motivado por uma promessa de ganhar R$ 100 caso vendesse tudo.

Canil
Depois da detenção, foi acionado o canil da GCM e, com o auxílio de um cão, houve a localização, próxima ao local de onde o indiciado havia sido visto saindo, de um embrulho com outros 34 pinos de cocaína iguais aos encontrados com Andrade. O jovem negou que esta droga lhe pertencia.
Andrade foi conduzido até o plantão policial, onde a autoridade tomou ciência e, em face da comprovação da materialidade delitiva, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor do jovem.
A prisão foi baseada no artigo 33 da Lei 11.343, de 2006, relativo a tráfico de drogas. Depois da formalização dos atos de Polícia Judiciária, Andrade permaneceu custodiado para depois ser transferido para a cadeia de Itapira, onde permaneceria à disposição da Justiça.