A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve no final da tarde da quarta-feira, 15, Robson Garcia dos Santos, de 29 anos, da cidade de Águas de Lindoia, após o mesmo praticar furtos em estabelecimentos comerciais na região central de Mogi Mirim. Ele é suspeito de outros crimes e, inclusive, há imagens de segurança que captaram uma de suas ações.
De acordo com as informações dos gcm’s Correa, Carlos Alberto, Procópio, Adriano e Honório, ocorreram denúncias de que um elemento estaria circulando pela região central, praticando furtos. Em um dos locais, o autor furtou uma caixa de chocolate. Em outro, bolachas e, em um terceiro, energéticos. Todos praticados de forma consecutiva.
Com as características do autor, os gcm’s passaram a realizar patrulhamentos e, na Rua Coronel Guedes, os guardas Adriano e Honório depararam com o suspeito, realizando a abordagem. Com ele havia uma sacola, onde estavam os itens furtados. Vítimas do elemento estiveram no local da abordagem e reconheceram os objetos. Uma outra vítima apresentou uma filmagem em que Robson invadia seu estabelecimento.
Ele foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. Há cerca de duas semanas, ele foi detido, após furtar uma caixa de chocolate em um supermercado. Neste caso, acabou não sendo autuado, pois a vítima optou que o autor respondesse m liberdade. Robson é de Águas de Lindoia e saiu há pouco tempo da cadeia, onde cumpriu pena pelo mesmo crime.
Furtos
Estabelecimentos comerciais localizados entre os bairros Jardim Áurea e Nova Mogi foram alvos de furtos na última semana. Cerca de cinco lugares foram invadidos, sendo que, um destes, por duas vezes. Referente a estes crimes, Robson negou ser o autor. Moradores e comerciantes destes dois bairros solicitaram ao Departamento de Segurança e à Polícia Militar reforço nos patrulhamentos, na tentativa de amenizar as ações criminosas.