Dois guardas civis municipais socorreram, na manhã de terça-feira, um jovem de 28 anos que tentou suicídio por enforcamento próximo ao kartódromo do Complexo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés. O fato teria ocorrido por volta das 9h40, em uma área verde situada em frente à pista de Kart, na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, região da zona Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada rapidamente por munícipes que caminhavam próximo à área e ouviram os gritos ecoando do interior da mata. Possivelmente, o jovem teria se arrependido no momento e começou a pedir por socorro.
No local, os GCMs encontraram o rapaz caído no chão, com uma camiseta envolta no pescoço, o que dificultava sua respiração. A peça de roupa foi cortada e a vítima socorrida pelo resgate até o Pronto Socorro da cidade.
O jovem informou aos guardas que tinha a intenção de se matar, porém o cinto, preso na árvore e na camiseta, não teria suportado o peso do seu corpo, arrebentando.
Um livro da vítima, Ágape, do autor Padre Marcelo Rossi, também foi apreendido pela GCM. Na contracapa estavam escritas as seguintes mensagens: “Tito te amo”, “Tia te amo. Você foi tudo pra mim” e “Sonia me matei por causa de você”.