No último capítulo do bate-papo com Gui Dovigo, que compra e vende camisas de futebol, o colecionador revela qual seria sua seleção de jogadores com base nas peças da coleção e revela algumas de suas curiosas figurinhas.
Boteco – Qual seria sua seleção com base nas camisas?
Gui – Marcos, Cafu, Lúcio, Canavarro e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Rivaldo e Zidane; Messi e Ronaldo. No banco, teriam Rogério Ceni, Elias, Seedorf, Renato Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Müller, Rooney, Drogba, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Tevez, Marcelinho, Leonardo, Juninho. Eu procuro as camisas por nomes de jogadores.
Boteco – Você separa as camisas por ordem alfabética?
Gui – Ordem alfabética (dos clubes).
Boteco – Vamos ver algumas, pode nos falar?
Gui – Ajax, retrô; de goleiro do Arsenal; Atlético de Madrid da época do Aguero; Barcelona do Rivaldo; camisa dourada comemorativa ao centenário do Barcelona; aí tem do Messi, Iniesta; Bayern, Lúcio; Blackburn; Brasil; Chelsea retrô; do Chelsea do Drogba, uma azul e uma branca; Coritiba; Corinthians da Suvinil, 1995, ano do Paulistão, do Marcelinho, Excel 1997, 2007, do Corinthians tenho 11; essa foi do Elias de 2009, campeão da Copa do Brasil, mesmo modelo da final contra o Inter; tem do Ronaldo, quando ele voltou; do Dentinho, que quase ninguém tem; do Mundial, Paulinho, Guerreiro e Ralf; Espanha das Eliminatórias para a Copa de 2010; essa foi muito legal, da Espanha da final da Eurocopa contra a Itália, tem a data, adversário e local, diferente, Iniesta; 2009 do Flamengo, comemorativa ao Tabajara; Flamengo, lançada quando o Ronaldinho chegou, dia da apresentação, o maior no melhor do mundo; do Clube de Regatas; Fluminense, Thiago Neves; França, do Zidane; Grêmio, do Elano; Inglaterra da Euro de 2004, é interessante que é duas faces, veio da Inglaterra; Inter centenário, Nilmar; Inter de Milão, Adriano, Eto´o; Copa de 2010, da Itália, Canavarro; Lyon; Liverpool, Fernando Torres; Tevez, Manchester City; hoje o que vale bastante é essa, Cristiano Ronaldo no Manchester United, uma das mais valorizadas; do Milan, várias do Kaká.
Boteco – Milan é a que você mais tem depois do Corinthians?
Gui – Isso. Eu esqueci de falar, mas essa é relíquia, é do Kanu, da Nigéria, da Copa de 1998, está com a marca do tempo, mas eu vi uma só; Olympique de Marseille; uma retrô do Palmeiras, época do Ademir da Guia; Marcos, um dos melhores goleiros; essa tem um pequeno desgaste, mas eu queria fazia tempo, Lucho González, do Porto; essa também é bonita, Portugal, da Euro de 2000; do PSG eu uso às vezes, muito bonita; agora vem Real, essa é número 11, foi a época que o Ronaldo chegou, ele usava a 11, não a 9; essa foi do ano dos Galácticos, essa do Robinho; Roma, Batistuta, Totti e Cicinho; do Santos, tenho duas do Robinho, uma do Neymar; tem do São Paulo de 1994, Leonardo, essa do Expressinho, do Juninho Paulista; tem Casseta & Planeta, Tabajara FC; Werder Bremen, manga longa; Sevilla, época do Luís Fabiano; Rafael, goleiro do Santos; Rooney; África do Sul, Copa 2010.
Boteco – Quais figurinhas curiosas você tem?
Gui – Eu tenho uma figurinha, sabe quem está? Mainho, no Francana, do Paulistão. Eu já falei pra ele, acho que ele não acreditou muito.
Boteco – Quando você viu, você se surpreendeu?
Gui – Quando eu estava colecionando, não o conhecia, depois que comecei a jogar Amador. Do Mogi tem Luís Mário, Sandro Gaúcho, Piekarski, Moreno… Tem o Leto no Cruzeiro no Brasileiro de 1996. Tenho de Copas, Champions League.
Boteco – Valeu, Gui!