O handebol do Clube Mogiano conquistou, na quarta-feira, 15, o título da categoria infantil feminino do Super Paulistão. Organizado pela Federação Paulista de Handebol (FPHand), o campeonato foi finalizado no Ginásio Antônio Bonel Guerreiro, no Clube Mogiano.
O Recanto venceu o Pinheiros para ficar com a taça. Na segunda partida das finais, vitória mogimiriana por 29 a 25. Na ida, na segunda-feira, 13, no ginásio do clube da Capital, vitória do Clube Mogiano por 29 a 21.
Para chegar à final, o Recanto venceu, na semifinal, o Corinthians, com 26 a 18 na ida, em São Paulo, e 29 a 20 na volta, em Mogi. Na primeira fase, também 100% de aproveitamento do time local.
O Clube Mogiano ganhou por 32 a 19 do São Bernardo/Unip (em São Bernardo do Campo), 31 a 18 do São José Handebol (em Mogi Mirim), 24 a 16 do Corinthians (em Mogi Mirim), 35 a 21 do Centro Olímpico (em Mogi Mirim), 26 a 22 do Pinheiros (em São Paulo) e 31 a 12 do São Caetano (em São Caetano do Sul). Além disso, o time superou os traumas de 2018 e 2019, quando perdeu as finais da categoria.
Além disso, o time chega a mais uma conquista na infantil. Além do Campeonato Paulista, conquistado nesta semana, o Clube Mogiano tem, nesta faixa etária, um tricampeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp) Copa Santa Catarina, Atibaia Handball Cup, Futuro Handball Cup, Gran Prix FPHb, Copa FPHB, Copa Estado de São Paulo FPHb, Campeonato Brasileiro e Sul-americano de Seleções.
Outras
Na Cadete, também na segunda-feira, 13, o Recanto perdeu por 24 a 14 para o Pinheiros, em São Paulo. Na ida, em Mogi, no dia 24 de novembro, as paulistanas haviam vencido por 22 a 21. O time agora briga pela terceira posição com São José dos Campos. E o Clube Mogiano ainda foi o terceiro colocado na Mirim, categoria finalizada em novembro.
Lhesp
Na terça-feira, 7, o Clube Mogiano conquistou um título inédito. A equipe venceu a categoria sub21 feminino da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). A decisão foi no Clube Mogiano, com vitória por 29 a 24 sobre Mococa.
Lívia Mussatto foi a artilheira da categoria, com 60 gols. Ela ainda entrou na seleção do campeonato, como melhor ponta direita. Bruna Guimarães foi eleita a melhor ponta esquerda e Bruna Jordão a melhor central.
O time comandado por Bruno Camargo, desta forma, chegou ao sétimo título de Série Ouro na Lhesp. Foi o primeiro título no sub21. As meninas, porém, já haviam vencido na Mirim (2014 e 2019), na Infantil (2013, 2015 e 2019) e na Cadete (2019).
Areia
Na quinta-feira, 9, o Clube Mogiano participou da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia Juvenil Feminino. Os jogos aconteceram em Santos. Após três vitórias e uma derrota, o time mogimiriano fechou na quinta colocação.
O título ficou com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec), do Rio de Janeiro. Com a posição na etapa santista, Mogi Mirim garantiu vaga na etapa final da competição, agendada para Guarapuava (PR), em março de 2022.