A segunda edição do Festival Circuito Tela Verde, de Mogi Guaçu, enfim chegou! Começa nesta manhã, a partir das 10h, e segue até às 21h, com diversas atividades gratuitas. Para quem não sabe, o Circuito Tela Verde visa despertar nas pessoas a consciência socioambiental e é realizado pelo Coletivo Guacema em parceria com o Coletivo Educador Rio Mojiguaçu. Quem quiser conferir é só chegar na Praça da Antiga Estação, que fica no Centro da cidade.
A primeira atividade, marcada para às 10h, serão feiras de trocas, de adoção de animais e ainda degustação.
Por volta de 10h20, haverá exibição sessão de filme com a obra A Lei da Água – O Novo Código Florestal, além de debates.
A partir das 11h, os interessados poderão também se alimentar no espaço. A praça de alimentação contará com a presença da Easy Veggie, Lar Vegano e Estação do Chopp. Também estarão expostas as obras do Coletivo Obras de Marte e haverá música com Armando Morelli.
Às 13h, será o momento de mais um filme e outro debate, a partir da obra CTV: Água e Energia.
A partir das 14h, haverá intervenção de grafite e música com o Dj Ed Padovan, com muita discotecagem.
Já às 15h, os participantes poderão participar de uma oficina de produção de cisterna, realizar quick massage shiatsu e ainda conferir uma exposição de forno solar.
Às 16h, terá música com a banda Ideia Acesa; às 18h será a vez da Casa Mais Velha; às 18h15 da Interiormentes e, às 20h10, o grupo de rap nacional Inspirados encerra a atividade musical.
Antes, porém, às 17h, haverá mais uma sessão de filme e debates a respeito do tema resíduos sólidos e, às 19h, a temática será ocupação urbana. Já às 20h, os participantes conferem o vídeo do II Festival Kinkan de Artes.
Quem tiver interesse em se apresentar, o palco do evento estará à disposição a partir das 21h10 para poesias, rimas e intervenções.
—
Foto: Rodrigo Peguin