Um homem foi preso, na manhã de segunda-feira, após ameaçar matar familiares no bairro Aterrado, zona Sul da cidade. O montador José Elias Fernandes, de 44 anos, foi recolhido à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira. Ele responderá pelos crimes de ameaça e violência doméstica.
Segundo a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que atendeu a ocorrência, Fernandes vem ameaçando frequentemente seu irmão gêmeo e sua mãe, uma idosa de 76 anos. No domingo, a GCM já havia sido acionada até o endereço da residência, situada à Rua Rafael Janini, onde uma foice foi apreendida no quarto do agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, o montador dizia que a arma seria usada contra a própria família. Nesse dia, Fernandes, aparentemente embriagado e sob efeito de drogas, acabou discutindo com a mãe e o irmão, agredindo-os verbalmente.
Na segunda-feira, a idosa, ao se levantar pela manhã, deparou-se com o filho alcoolizado e acabou recebendo novas ameaças de morte. Mais uma vez, os guardas municipais se deslocaram para o local da ocorrência e deram voz de prisão em flagrante ao montador. Como a fiança, arbitrada no valor de mil reais, não foi paga, Fernandes acabou detido.