Um homem de 54 anos, chamado Moacir Conti, e que é ajudante de motorista e morador da zona rural, acabou detido no final da tarde de segunda-feira, por volta de 17h50, após ter derrubado o portão da casa de sua irmã, de 58 anos, e dois pilares de sustentação da área com um trator. De acordo com os meios policiais, ele ainda teria ameaçado a irmã de morte, fugido com o trator por vias da cidade embriagado e não respeitado aos sinais de parada da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a vítima, a briga entre ela e o irmão seria devido a disputa de bens e heranças. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, violência doméstica e embriaguez ao volante.
Imagens: divulgação
A ocorrência foi iniciada logo que a Guarda Civil Municipal foi acionada pela irmã de Moacir. Moradora do bairro da Saúde, a mulher informou que o homem teria chegado até sua casa com um trator e promovido os danos mencionados, além de fazer ameaças.
A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) chegou até o local, que fica a cerca de 500 metros do local, momento em que Moacir fugiu com o trator percorrendo cerca de dois quilômetros. Próximo à rodovia, um dos guardas municipais chegou a pular no trator com o objetivo de tentar desligar o veículo, mas o homem não permitiu. A Guarda Civil Municipal relatou que para cessar o risco à segurança viária foi preciso fazer um disparo com munição antimotim não letal contra o homem.
Durante a fuga, os guardas relataram que o homem conduzia o trator em zigue-zague. Segundo a GCM, o homem apresentava vestígios de que tinha ingerido bebida alcoólica, com forte odor e fala pastosa. Moacir aceitou fazer o bafômetro, realizado pela Polícia Militar, que acusou o uso de álcool.