Um homem, cujo nome não foi revelado pela Polícia Civil se apresentou, na companhia de um advogado, como responsável pelo assassinato de Fernando Andrade de Freitas, o Nandinho, de 27 anos, morto na tarde do dia 25 de março, no Linda Chaib, zona Leste. A apresentação à Polícia Civil ocorreu de forma espontânea, na terça-feira.
Já havia suspeitas relacionadas à autoria do assassinato em relação ao homem, que confessou e apresentou sua versão e justificativas para o fato. Os detalhes ainda não foram apresentados pela Polícia Civil à reportagem de O POPULAR sob a justificativa de evitar prejudicar as investigações, ainda em curso.
A Polícia Civil irá realizar mais diligências, com oitivas de testemunhas, para elencar um número maior de detalhes relativos ao crime.
A investigação irá apurar se o homem que se apresentou é, de fato, o autor do homicídio e se houve participação de outra pessoa no crime.
A decisão em relação ao homem ser preso depende, inicialmente, das conclusões do inquérito policial, que pode resultar em seu pedido de prisão ao poder judiciário.
Caso
O corpo de Nandinho, morto a tiros e facadas, foi encontrado por volta das 15h do dia 25, no banco de passageiro de um Kadett. A vítima ainda estava com a faca cravada no abdômen. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco disparos e seis facadas atingiram Nandinho.
Morador do Parque das Laranjeiras, Nandinho era, segundo informações da PM, procurado da Justiça.