Um homem de 59 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite do último sábado. Ele foi ferido por um desconhecido com golpes de punhal. O agressor fugiu e a vítima foi levada às pressas à Santa Casa onde permanece internada, em estado grave.
O caso de tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h30 de sábado. Paulo César Gonçalves, de 59 anos, estava próximo a um centro esportivo existente à Avenida Pedro Botesi quando foi abordado por um homem que o chamou pelo nome. Assim que se virou para atender o chamado, Gonçalves passou a ser esfaqueado pelo agressor, diversas vezes, em diferentes partes do corpo. Uma testemunha que estava no local presenciou toda a agressão, mas não interferiu.
Somente quando o agressor fugiu em uma bicicleta, abandonando no local do crime o punhal usado para esfaquear Paulo César, é que a testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima.
Na sequência, a Guarda Civil Municipal chegou ao local e isolou a área do crime, para auxiliar o trabalho da perícia. O autor da tentativa de homicídio, no entanto, não foi localizado.
Paulo César, por sua vez, deu entrada inconsciente na Santa Casa. Com urgência, ele foi encaminhado ao centro cirúrgico, devido à gravidade do ferimento na parte posterior da cabeça e do pescoço. Desde então, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de saúde estável.
O punhal usado como arma do crime foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado à perícia técnica. O caso está sob investigação.