Um homem de 23 anos, morador de Valinhos, é acusado de utilizar de forma ilegítima um distintivo da Polícia Civil durante uma festa rave realizada no clube de campo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na manhã de domingo.
Um boletim de ocorrência foi registrado como de natureza de contravenção penal de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo.
No boletim de ocorrência, um policial militar contou que estava prestando serviço como controlador de acesso da festa, quando visualizou o homem de 23 anos inalando uma lata de Coca-Cola, que segurava nas mãos.
Diante da observação, o policial militar se aproximou para realizar a averiguação e contou ter sido impedido de pegar a lata, o que gerou uma discussão entre as partes.
Segundo a Polícia Militar, em seguida, o homem se apresentou dizendo: “me respeita que eu sou policial civil”. Neste momento, exibiu um distintivo de fotógrafo técnico pericial.
Diante disto, o policial militar se afastou e pediu para um bombeiro militar efetuar a averiguação, momento em que o homem averiguado mostrou uma convocação para fazer o TAF, Teste de Avaliação Física, na Polícia Militar.
Porém, neste momento, ainda segundo o boletim de ocorrência, mais nada havia na lata. Além disso, nada de ilícito foi encontrado com o homem, que alegou que estava aguardando chamada para atuar como técnico pericial da Polícia Civil. O distintivo foi apreendido.