Na manhã de segunda-feira, dia 27, um autônomo, morador do Centro de Mogi Mirim, chamado Mairlo de Sousa Fortunado, de 39 anos, foi detido, acusado de furto. A responsável pela ocorrência foi a Guarda Civil Municipal (GCM), que chegou a uma propriedade no bairro do Mirante e revelou ter deparado com o homem realizando a ação.
A GCM se dirigiu ao local após receber informações de que um furto estava em andamento. Assim que os guardas chegaram ao local, se depararam com a proprietária do imóvel, uma mulher de 56 anos, que estava na via pública, bastante nervosa, de acordo com informações da GCM, e teria dito que havia um homem no interior de sua residência realizando furto.
A força policial destacou que, assim que adentrou o local, se deparou com Mairlo, que estava saindo de um barracão localizado dentro do quintal do imóvel. Mairlo, segundo a vítima, já havia retirado do local uma cota de botijão de gás, um alicate comum, um alicate rebitador, além de fios. Os guardas disseram que o mesmo havia arrombado o cadeado que estava trancando o barracão e que, ao lado do local, tinha uma escada que, possivelmente, Mairlo teria feito uso para adentrar a residência.
A vítima informou que em outras oportunidades, Mairlo já teria entrado no local e realizado furtos e acusou o homem de ainda ter envenenado seu cachorro. O homem foi preso e ficou à disposição da Justiça. (Ludmila Fontoura)