A Polícia Civil está investigando um assassinato ocorrido esta semana, no Parque das Laranjeiras. O trabalhador rural Benedito da Silva, de 53 anos, foi assassinado na própria casa. Uma pancada na cabeça e uma facada no pescoço teriam resultado na morte.
O homicídio só foi descoberto na manhã de quarta-feira, mas a principal suspeita é de que tenha ocorrido naquela madrugada, por volta das 2h. “Uma vizinha ouviu barulho de madrugada. Segundo ela, parecia uma briga e, posteriormente, ouviu gritos de socorro”, comentou o delegado João Luiz Rissato.
Segundo o delegado, Silva foi encontrado morto na manhã de quarta-feira com um ferimento na cabeça e um corte profundo, provavelmente uma facada, no pescoço. O corpo estava na casa, mas na frente do imóvel havia manchas de sangue, o que pode indicar que o agressor se feriu.
Para a polícia, o principal suspeito de ter matado Silva é José Avelino, colega de trabalho da vítima e que residia na mesma casa. “De acordo com o turmeiro que levava os dois diariamente para o trabalho, nenhum apareceu para trabalhar na quarta-feira. Ainda segundo testemunhas, ambos se embriagavam e brigavam muito.
Além disso, há indícios de que José Avelino estivesse planejando o crime, uma vez que tinha pedido a seu patrão – no dia anterior ao assassinato do colega – que acertasse suas contas porque pretendia ir embora para São Paulo”, detalhou Rissato.
Silva e Avelino trabalhavam em uma plantação de rosas na Fazenda Esmeralda, em Martim Francisco. O caso está sob investigação, mas até agora, o principal suspeito de ser o autor da facada que vitimou Silva ainda não foi localizado.
A Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade no que se refere à motivação do crime. Até mesmo a hipótese de um crime passional, envolvendo uma terceira pessoa, é considerada.