A Guarda Civil Municipal, GCM, prendeu Rafael Farias dos Santos de 25 anos, que é de São Bernardo do Campo, na tarde de terça-feira quando ele furtava uma moto que estava estacionada à Rua Marciliano, no Centro de Mogi Mirim. Rafael foi detido e encaminhado para audiência de custódia.
Os guardas ressaltaram que conseguiram deter o homem com a ajuda de uma testemunha, que viu o homem mexendo na motocicleta, da marca Kasinsky, e saiu do estabelecimento comercial, um cartório, no qual a moto estava estacionada, pedindo por ajuda.
A moto estava estacionada, quando a funcionária viu que Rafael levantou o banco da motocicleta e retirou o módulo de segurança, que seria uma espécie de dispositivo antifurto. Foi nesse momento, que a testemunha, que é funcionária do cartório onde a moto estava, pediu ajuda. A Guarda Civil Municipal passava pela rua e o homem fugiu a pé, sendo detido na Rua Coronel João Leite.
Os guardas destacaram que no primeiro momento o módulo não foi encontrado, mas que outra viatura passou pelo local e conseguiu encontrar o equipamento. Também foi apreendido um pen drive com as imagens que mostram Rafael na cena do crime.