O eletricista Anderson de Oliveira Santos, de 41 anos, foi preso em flagrante depois de agredir fisicamente e ameaçar a esposa, de 43 anos, e o filho, um estudante de 14 anos, na noite da última sexta-feira, no Parque Real I, zona Sul.
A Polícia Militar foi acionada até a Rua Vereador Rodrigo Simões de Lima onde encontrou as vítimas abrigadas em uma casa da vizinhança. Ao ser abordado na porta da residência da família, o pai confirmou as agressões aos policiais.
Segundo boletim de ocorrência, a esposa relatou que, ao chegar do culto, deparou-se com Santos em estado alterado e, sem motivo aparente, ele teria dado um soco contra o seu rosto e atirado um copo de vidro na direção do filho, o qual acabou atingindo a mão do menino.
Assustados, mãe e filho, então, resolveram sair de casa, mas foram perseguidos pelo homem, que ainda teria atirado um facão – com cerca de 45 centímetros de lâmina – na direção do adolescente. Ele só conseguiu escapar da ação porque teria se protegido logo ao bater o portão do imóvel onde ficaram refugiados.
Além de confessar a agressão, Santos afirmou aos policiais que “se pegasse o menino iria picá-lo no facão e que, quando deixasse a prisão, iria concretizar o seu intento”. As vítimas formalizaram a denúncia na delegacia e o caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Mirim.
Dada a voz de prisão preventiva, o homem foi encaminhado à Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento (UDTE) de Itapira onde permanecerá à disposição da Justiça.