Um assessor, de 34 anos, foi vítima de assalto na noite de terça-feira, 27, quando chegava em sua residência, na Rua Conego Orestes Ladeira, em pleno centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 20h19 e foi praticado por dois elementos, sendo que um destes estava armado. Os bandidos ocupavam um veículo Fiat Uno Mille, cinza escuro.
De acordo com as informações da vítima à Polícia Civil, quando chegava em sua moradia, dois desconhecidos se aproximaram e anunciaram o roubo, dizendo: “Perdeu, perdeu. Passa o celular”. Após entregar o aparelho Motorola G6, os criminosos exigiram a sua carteira.
Neste momento, o assaltante que conduzia o Uno desceu e foi em direção à vítima puxando sua mochila. Ao pedir que ao menos deixasse seus documentos, o elemento que estava armado, agindo mais violentamente, colocou o revólver na testa da vítima, negando o pedido. Além do celular e documentos, foram roubados cartões e um notebook Accer. Após a ação, os criminosos entraram no veículo que ocupavam e fugiram.
Rodovia
Os Gangland Undercover, ou seja, os motoqueiros do crime, voltaram a atacar nas rodovias adjacentes de Mogi Mirim. Uma mulher de 35 anos, da cidade de Itapira, foi a vítima mais recente da dupla criminosa que tem agido, principalmente na SP-147, que liga Itapira a Mogi, e seus acessos.
A vítima, contou que, por volta das 5h45, seguia com sua moto, uma Honda CG 160 pela SP-147 quando, próximo ao acesso à Martim Francisco, foi abordada por dois elementos que também faziam uso de uma moto.
O garupa, de arma em punho, desceu e se dirigiu à vítima, anunciando o assalto. Ele exigiu que a mulher lhe entregasse a bolsa e o aparelho celular. Após se apoderar do aparelho Redmi Note 9 e assumir o volante da moto da itapirense, o criminoso fugiu, tomando sentido à SP-340, sendo seguido pelo comparsa.