A população da região ficou chocada com uma tragédia que se abateu sobre Estiva Gerbi na tarde de quarta-feira. Um homem enfurecido pelo fim de um relacionamento agrediu e matou a ex-mulher e o novo namorado dela com golpes de machado. A filha mais velha do casal desfeito tentou impedir a agressão contra a mãe, também foi ferida, mas passa bem.
Segundo informações, o assassino, Luís Fernando Tomé, de 42 anos, teria chegado na casa das vítimas, no bairro do Ludi, por volta de 14h20. Quem o atendeu quando bateu no portão foi o namorado da ex-mulher, Agnaldo Francisco da Luz, de 45 anos. Assim que ficaram cara a cara, Tomé golpeou a cabeça da vítima com a arma, o deixando praticamente morto logo no portão de entrada.
Em seguida, procurou pela ex-mulher, Andréa Rodrigues da Silva, de 34 anos, mas no caminho, encontrou a filha mais velha, de 14 anos, que tentou impedir a matança e foi ferida com um golpe de cabo de machado.
Apesar de ter corrido para se esconder, Andréa também levou uma machadada na cabeça, sendo que o agressor fugiu e deixou a arma no local do crime.
Vizinhos chamaram a polícia e auxílio médico, e ambos foram socorridos ainda com vida, mas acabaram falecendo horas depois.
A separação do casal havia acontecido há cerca de uma semana, e a mulher já possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro por agressões passadas.
Tomé, que já havia ameaçado o casal de morte, está foragido.
Andréa deixa três filhos.