Adilson Marini Gomes, de 23 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de ontem após tentar furtar um veículo na Rua Padre Roque, por volta das 15h30. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária às 17h. O acusado chegou com ferimentos por todo o corpo, tendo que ser carregado na delegacia.

A vítima informou à reportagem que deixou seu veículo Kia/Sportage em frente a uma loja de tintas, enquanto fazia compras no estabelecimento acompanhada de seu marido. O veículo estava aberto e com a chave no contato, facilitando a ação de Adilson que rapidamente entrou e deu ré.
“Ouvi o barulho do carro ligando, comecei a gritar e corremos atrás dele. Ele já estava no meio da rua, mas como o carro é automático ele não conseguiu sair”, contou a mulher. Segundo ela, seu marido, na hora do desespero, entrou na frente do veículo tentando impedir sua passagem. “Se ele soubesse sair, teria atropelado meu marido”.
Atrapalhado, o acusado foi rendido pelo dono do veículo que conseguiu impedir o furto do carro, com a ajuda de um funcionário da loja de tintas. O ladrão foi retirado de dentro do carro e segurado até a chegada da GCM.