Policiais militares prenderam no início da noite do último sábado, um trabalhador rural de 36 anos, acusado de tentativa de homicídio. Rosenildo Caetano Machado tentou matar a própria esposa, uma jovem de 25 anos, com golpes de machete, um tipo de facão utilizado para a poda de árvores.
O caso de tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h30, na residência do casal, situada dentro de uma área de pesqueiro, à margem da Rodovia SP-191. Segundo informações da PM, tanto Rosenildo quanto a esposa, Tania Suelen Machado, seriam usuários de drogas e de bebidas alcoólicas. No sábado, durante uma discussão do casal, Rosenildo teria se apoderado de uma machete e atacado a esposa.
Tania foi ferida diversas vezes. Os golpes atingiram a coxa esquerda, a mão e o cotovelo esquerdos e também a cabeça da mulher. Apesar dos ferimentos, ela conseguiu se desvencilhar de Rosenildo e correu para uma casa vizinha, pedindo por socorro.
A PM foi acionada e, ao chegar na área rural, encontrou Tania caída ao solo, com graves ferimentos. Ela foi socorrida de imediato pela equipe de resgate e encaminhada à Santa Casa, onde permaneceu consciente e com quadro de saúde estável. Depois de receber os cuidados necessários, Tania foi liberada, sem riscos.
Já Rosenildo permaneceu dentro de sua própria casa até que foi detido, sem resistência, pelos policiais militares. Ele foi encaminhado ao plantão policial e, posteriormente, autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
A machete, arma utilizada no crime, foi apreendida e encaminhada para a perícia, no Instituto de Criminalística (IC).