No fim da tarde de terça-feira, um homem foi preso acusado de tentar matar o próprio primo com golpes de foice, no quintal da casa onde moram. O auxiliar administrativo Fídias de Melo Monteiro, de 50 anos, foi preso em flagrante após a briga, no Parque Real.
De acordo com Monteiro, a vítima, Roberto Peroto, de 51 anos, trabalha com ele, e na ocasião, ambos haviam saído do serviço e ido juntos a um bar onde beberam pinga.
Peroto teria chegado primeiro no terreno que abriga duas casas, uma dele e outra do agressor, que mora com a mãe. Antes que Monteiro chegasse, a vítima teria entrado na casa dele e furtado R$ 45 e uma câmera fotográfica.
Quando Monteiro chegou em casa e sua mãe relatou a falta dos itens, ele foi atrás do primo para tirar satisfações. Começou então uma discussão verbal, que logo virou briga física. Monteiro afirma que pegou uma foice para se defender de Peroto, e acabou desferindo golpes contra ele.
Enquanto ocorria o conflito, a mãe do agressor ligou para a Polícia Militar que quando chegou ao local flagrou Monteiro em pé em frente a Peroto, deitado, e a ferramenta fincada no chão.
A vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia onde o médico de plantão constatou que devido a um grave ferimento, o baço havia se rompido, e foi necessária uma cirurgia para corrigir o problema. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Monteiro foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a Cadeia de Itapira.