sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoHOMENAGEM: Teatro do Centro Cultural recebe o nome de Tóride Celegatti

HOMENAGEM: Teatro do Centro Cultural recebe o nome de Tóride Celegatti

Família de Tóride Celegatti acompanhou a justa homenagem ao artista plástico mogimiriano. Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 18, o Teatro do Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” passou a ser denominado Tóride Sebastião Celegatti.

A homenagem ao artista plástico mogimiriano é resultado de lei de autoria do vereador Alexandre Cintra.

O evento contou com a participação do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), da vice-prefeita Lúcia Tenório, dos secretários Marquinhos Dias (Cultura e Turismo) e Beto Amorim (Relações Institucionais).

Além das obras artísticas, Tóride também era reconhecido por algumas frases ditas com frequência, dentre elas: “Impossível é Deus errar” ao ser questionado se era possível fazer determinada coisa.

“Eu estou ótimo” também foi outro jargão sempre utilizado pelo artista, sempre de bem com a vida.
A família de Tóride também compareceu na solenidade. A esposa Elza, os filhos José Eduardo, Paulo Roberto, Tóride Filho, Sandra e os netos acompanharam o descerramento da placa em homenagem ao patriarca, agora patrono do teatro do Centro Cultural.

Tóride Sebastião Celegatti faleceu no sábado, 11 de julho, aos 83 anos. Michelangelo, como era chamado, tinha como principal inspiração a sua cidade – Mogi Mirim.

Produziu pinturas em telas, escreveu livros sobre a cidade e produziu maquetes que reproduziam os ícones de Mogi, como a Estação Mogiana, a Praça Rui Barbosa, a Igreja do Carmo, entre outras.

Seu legado agora está eternizado com o seu nome no palco da cultura mogimiriana. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments