Dois homens da cidade de Leme fizeram quatro integrantes de uma família reféns em uma residência na zona Oeste de Mogi Mirim na noite desta segunda-feira. Depois de serem rendidos pela Polícia, os bandidos foram presos em flagrante por roubo triplamente qualificado, que envolve o uso de arma de fogo, colaboração de no mínimo uma pessoa e restrição de liberdade das vítimas. O caso gerou apreensão na cidade, especialmente de moradores da zona Oeste, com a divulgação do crime nas redes sociais, com o aconselhamento para os moradores da região não saírem de casa.
Foram presos Evandro Fernando Brandão, de 26 anos, e Igor Gazzito de Oliveira, de 19. O revólver utilizado na ação criminosa foi apreendido. Valores das vítimas que estavam em posse de um dos ladrões foram recuperados.
Segundo o delegado Álvaro Andrade Júnior contou, em entrevista coletiva à imprensa, após a prisão dos elementos, os bandidos contaram terem vindo de Leme a Mogi Mirim de ônibus com o intuito de cometer um roubo e retornar com o veículo das vítimas. Os criminosos já haviam colocado parte dos pertences da família em um carro, um Ford Ka, da família. A escolha da residência foi aleatória, com os bandidos se aproveitando de um momento de saída de um dos moradores para rendê-los e entrar na casa. Da mesma forma, a escolha de Mogi Mirim teria sido aleatória, com a intenção dos bandidos de praticarem o crime em uma cidade onde não são conhecidos.
Com o cerco policial em frente à residência feito após denúncia de um vizinho que percebeu a movimentação atípica na casa, os bandidos decidiram fazer a família refém, ao perceberem que o assalto estava frustrado. Depois de negociações com a participação da mãe de um elemento e a esposa de outro, que vieram para Mogi Mirim posteriormente, os homens acabaram rendidos. A presença dos parentes foi uma exigência dos criminosos para que cedessem.
Segundo informou o delegado, a família contou que não foi agredida.