Um malote de uma casa lotérica foi roubado por dois homens na tarde de terça-feira, dia 12. O crime aconteceu em uma esquina, entre duas ruas da região central, por volta das 16h15. Segundo a Polícia Civil, o sócio-proprietário da lotérica, acompanhado de seu segurança, levaria a quantia para ser depositada em um banco, mas foi abordado pelos homens armados com revólver.
Os assaltantes chegaram em uma bicicleta, anunciaram o roubo e subtraíram o malote, levando uma quantia em dinheiro e cheques. Os valores não puderam ser divulgados pela imprensa. A dupla conseguiu fugir logo em seguida, sentido à Avenida Brasil.
Ninguém ficou ferido. De acordo com o relato de uma das vítimas, os criminosos eram morenos, magros e aparentavam ter entre 20 e 25 anos. A Polícia Civil investigará o caso.
Outros casos
Na madrugada de domingo, dia 10, um posto de combustível, situado à Avenida 22 de Outubro, também foi alvo de criminosos. Segundo o frentista, o assaltante chegou a pé, usando um capacete branco com viseira baixa e luvas de raspa, e pediu que ele enchesse o galão de gasolina que carregava. Nesse momento, o homem encostou um objeto na vítima, possivelmente um revólver, e ordenou que entregasse todo o dinheiro.
A vítima, então, imediatamente passou os R$ 1.300 que carregava no bolso. Logo após, o ladrão, agindo com agressividade, deu um pontapé no frentista e saiu correndo. De acordo com o boletim de ocorrência, já havia um outro indivíduo aguardando pelo assaltante nas proximidades.
Ambos, que estavam de capacetes, fugiram a pé, sentido centro-bairro. O jovem só acionou o alarme de segurança do posto após se certificar que os criminosos tinham se afastado. O local possui câmeras de monitoramento. As imagens devem ser disponibilizadas à Polícia Civil.
Ainda na última semana, mais um roubo à mão armada foi registrado. Dessa vez, um comerciante de 71 foi assaltado, na noite de terça-feira, dentro de seu próprio bar, na região da zona Norte. Eram por volta das 22h15 quando dois indivíduos entraram no estabelecimento. Armados, eles obrigaram a vítima a repassar o dinheiro do caixa. Foram subtraídos quase R$ 100 em dinheiro. Os criminosos, que também usavam capacetes, fugiram em seguida.