Geralmente reservados, os executivos da Honda surpreenderam os jornalistas que participaram da inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, em Sumaré, e revelaram os próximos passos da montadora no Brasil.
Segundo eles, quem puxa a fila de lançamentos da marca este ano no Brasil é o Fit, monovolume que estreia sua 3ª geração em maio no País. O carro será produzido inicialmente em Sumaré, mas, posteriormente, sua fabricação migrará para a nova fábrica da Honda em Itirapina (SP) renovação da linha também inclui o sedã City, que compartilha a mesma base do Fit. De acordo com a marca, o carro chega no segundo semestre e terá, além de linhas mais expressivas, uma renovação no interior, com mais espaço no banco traseiro.
Para ano que vem, a empresa prepara duas novidades. A primeira é o novo Civic. O sedã médio, líder do segmento, ganhará um facelift e provavelmente ficará parecido com a versão vendida nos Estados Unidos, que traz acabamento mais luxuoso e completo de pacote itens de série.
Em 2015 também chega o Vezel, utilitário esportivo compacto da família Fit. Parecido com um CR-V compacto, o Vezel (nome ainda não confirmado) vem para brigar com o Ecosport, referência do segmento. É provável que antes mesmo do lançamento oficial, os brasileiros possam ver o modelo exposto no Salão do automóvel de São Paulo, em outubro.