sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoHospital 22 de Outubro ganha destaque turístico por atrair pacientes de fora

Hospital 22 de Outubro ganha destaque turístico por atrair pacientes de fora

Reunião sobre turismo entre representantes do Hospital 22 de Outubro, Secretaria de Turismo e Comtur. Foto: Divulgação

Que o Hospital 22 de Outubro é referência em Mogi Mirim, todo mundo já sabe… Mas isso não é só na área da saúde.

O Hospital agora também figura como um importante atrativo turístico para a cidade. Isso porque, mensalmente, muitas pessoas de fora vêm para Mogi Mirim realizar tratamentos médicos e acabam desenvolvendo outras atividades na cidade.

O assunto foi tema de uma reunião orquestrada pelo presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Sebastião Zoli Júnior, na última semana e que contou a participação do médico Carlos Eduardo Gzvitauski, presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio Marco da Silva, gerente de estratégias, o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Dalbo, e o turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo, Ed Alípio.

Um assunto proposto Gzvitauski foi importância de vários eventos que ocorrem no H22 para a cultura, ficando definido que o hospital passará a integrar a agenda cultural da cidade, com a inclusão de eventos realizados pelo 22 de outubro como o Espaço Encena, da Cantata de Natal, por exemplo.

A abertura demonstrada pelo secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Dalbo, ficou patente, quando revelou que a cultura e o turismo da cidade são densos e pouco explorados, que é preciso renovar essas parcerias trazendo novos olhares para aquilo que pode ser explorado no campo do Turismo.

”Trouxemos também para a mesa um dado importante para a Secretaria de cultura e Turismo. O hospital atrai um importante número de visitantes da região e que por isso podem ser ‘despertados, convidados’ para revisitar a cidade em um outro momento com o objetivo turístico, dessa forma a Avenida 22 de Outubro (da ótica pública), foi reconhecida como um ponto importante de atenção, uma vitrine de toda a cidade”, destacou Antonio Marco.

Placas Indicativas

Além do novo destaque conseguido pelos eventos realizados pelo Hospital 22 de Outubro, outra conquista da reunião foi o compromisso assumido pelo secretário Luiz Dalbo de discutir com a prefeitura a instalação de placas indicativas de direção para que os “turistas” tenham mais facilidade em encontrar o local, processo em que está sob os cuidados do turismólogo Ed Alípio.

Ed Alípio informou que a instalação das primeiras placas de sinalização turística, que já está em andamento, já contempla a instalação das placas marrons indicativas da Avenida 22 de Outubro e que mais para frente é possível instalar placas indicativas do Hospital 22 de Outubro, juntamente com indicações do Centro Cultural/Secretaria de Cultura e Turismo e do Espaço 250 anos “Jornalista Valter Abrucez” e, com isso, diminuir a burocracia comumente enfrentadas nestes casos.

“O Hospital 22 de Outubro, entre outros quesitos que nossa cidade oferece, classifica Mogi Mirim à letra “B” em uma tabela do Ministério do Turismo que vai de “A” a “E” com o objetivo principal de identificar o desempenho da economia do turismo dos municípios, sendo a única entre outras mais de 20 cidades da região que se classificam como “C” ou “D” junto ao Ministério”, disse Zoli.

“Um pequeno passo para nossa cidade, mas um grande salto para nosso turismo”, brincou Zoli, parafraseando o astronauta estadunidense Neil Armstrong. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments