Já está em funcionamento a nova ala de enfermaria com 22 leitos do Hospital 22 de Outubro. A ala, que fica no quarto andar do complexo hospitalar, foi inaugurada no sábado, 15, pela diretoria do H22 e convidados.
A nova ala amplia a capacidade de atendimento na hotelaria em 30%, passando de 74 leitos clínicos para 96. E cria também 20 vagas de emprego para profissionais da saúde.
A abertura de novas vagas acontece em meio à pandemia de Covid-19. Por conda da doença, o hospital se viu obrigado a mobilizar toda uma ala para atender, exclusivamente, a demanda de pacientes com o novo coronavírus.
“Daí ficamos limitados na nossa capacidade de internação. Então terminamos esse andar que vai acrescentar 22 leitos. São 13 apartamentos”, disse o diretor-presidente do H22, médico Raji Rezek Ajub, ao MogiPlay.
Ele acrescenta que essa ampliação, que vem num momento de necessidade ocasionada pela pandemia, já estava programada e faz parte de um projeto de desenvolvimento do hospital, sempre em movimento.
UTI Pediátrica
Raji informou também que no mesmo 4º andar já está sendo montada uma unidade de terapia intensiva pediátrica, com previsão de ser inaugurada ainda este ano, provavelmente em outubro, com oferta de 10 leitos.
“A UTI Infantil e Neonatal é para cuidar desde bebês até crianças com 10, 12 anos. Com isso serão viabilizados procedimentos cirúrgicos em crianças que não há na região. E com a UTI pediátrica vamos criar um serviço de oncologia pediátrica para atender crianças com câncer”, ressaltou. (Da Redação)