segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ DestaqueHospital São Francisco realiza palestras sobre câncer de próstata dia 19

Hospital São Francisco realiza palestras sobre câncer de próstata dia 19

Para explicar à população sobre o câncer de próstata, quais são os fatores de riscos da doença e suas formas de tratamento, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realiza no dia 19 de a palestra “Novembro Azul e a Saúde de Homem”. A atividade gratuita,  acontece no auditório do hospital, e visa formar uma rede de apoio para conscientizar o público masculino e seus familiares sobre o assunto. O bate-papo aberto à população será ministrado pelo urologista Bruno César Vedovato, a partir das 19h. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378. O HSF fica à rua Inácio Franco Alves, 561, no Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu.

Prefeitura esclarece
demanda nos Cempi’s

Requerimento direcionado à Secretaria de Educação, protocolado por parte das professoras  e educadoras dos Cempi’s solicita redução da jornada de trabalho relacionada à Legislação 11738/2008. A carga horária diária de trabalho dessas profissionais, de 8 horas, passou a ser dividida em: 5 horas e 20 minutos atuando diretamente com as crianças, 1 hora e 40 minutos em atividade pedagógica na própria unidade (HTPI) e 1 hora livre (HTPL). Para a implantação da Lei, foram contratadas 42 educadoras, através de concurso público, totalizando 234 profissionais. As salas de aula são estruturadas com o número de crianças e profissionais indicados pelas Diretrizes Nacionais e o quadro de profissionais está completo. Contudo, o excesso de faltas, chegando a 150 atestados semanais, gera transtornos no dia a dia das unidades. A Prefeitura diz que respeita o pedido das profissionais, sem prejudicar a qualidade no atendimento das crianças.

Alimentação saudável
nas escolas municipais

Em um mundo onde cada vez mais a alimentação saudável e balanceada ganha destaque, proporcionar o bem-estar e a nutrição adequada para crianças e adolescentes de todo o município já é uma realidade na rede municipal de ensino. Na última semana, a Secretaria de Educação promoveu mais uma formação continuada de professores, equipes de apoio (serventes, merendeiras, inspetores e secretários escolar) e gestores de escolas da educação infantil, na Estação Educação. Na formação, todos os participantes  receberam dicas, orientações e uma capacitação em torno de bons hábitos através de debates, material impresso, vídeos e dinâmicas aplicadas por profissionais da Pasta. A meta do projeto é que 100% das escolas façam a implantação do autosserviço na merenda escolar, onde todos se servem de acordo com o cardápio nutricional oferecido pela unidade.

 

Mogimiriano concorre a
prêmio nacional de turismo

O turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo, Ed Alípio, é um dos cinco finalistas do “Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Profissionais de Destaque no Turismo” na categoria Governo: Gestores e Técnicos, organizado pelo Ministério do Turismo. A indicação é devido a sua destacada atuação frente ao turismo local e regional, dentre as quais os projetos Passeio de “9 de Julho” – seguindo o roteiro da Revolução Constitucionalista de 1932 –, a Semana Municipal de Turismo, o programa Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana, além da obtenção do certificado MIT (Município de Intenção Turística). Ed Alípio é o único representante das regiões sudeste e sul do Brasil e poderá estar entre os três ganhadores do prêmio que abrirá a votação popular online entre os dias 14 de novembro e 1º de dezembro no site do Ministério do Turismo. Votem!

 

Elektro divulga balanço
contra furto de energia

A Elektro desativou 124  irregularidades, conhecidas como gatos, em casas e estabelecimentos comerciais, nos dez primeiros meses de 2019 em Mogi Mirim. A empresa realiza a “Operação Varredura” em várias cidades dos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. De janeiro a outubro já foram feitas 692 inspeções na cidade que identificaram 124 casos de fraude na rede elétrica. A energia recuperada é o suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Santo Antônio de Posse, com cerca de 20 mil pessoas, durante seis dias. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantém um programa constante de inspeções.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments