segunda-feira, setembro 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Humberto Brasi comemora jubileu de prata neste mês

Humberto Brasi comemora jubileu de prata neste mês

Fundada em outubro de 1988, a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Humberto Brasi completa no próximo dia 29 seu Jubileu de Prata. Os preparativos para a comemoração dos 25 anos de fundação da escola já estão sendo preparados pela escola.

A equipe pedagógica está engajada no desenvolvimento global dos alunos (Foto: Everton Zaniboni)
A equipe pedagógica está engajada no desenvolvimento global dos alunos (Foto: Everton Zaniboni)

No mês passado, Maria de Lourdes Carvalho e Silva Brasi, esposa de Humberto Brasi, patrono da escola, foi convidada pela direção da escola para participar de uma rodada de entrevistas, com o objetivo de conhecer mais sobre a pessoa que dá nome à escola.

“Fui por duas vezes para fazer a palestra para os alunos. Fui bem recebida por todos e os jovens queriam saber sobre a vida do Humberto”, explicou. “Fiquei tão contente como quando o nome dele foi escolhido para ser patrono da escola”.

Com base nos depoimentos e nas histórias contadas pela esposa de Humberto Brasi, alunos do 9° ano deverão escrever e montar uma peça teatral que será apresentada no dia 28, às 19h, na sede da escola. Neste dia haverá ainda o descerramento da placa comemorativa e apresentação da Banda Lyra.

Haverá ainda gincanas cultural e esportivas, concurso de poesias e de desenho, lanche especial e um coquetel, em uma chácara na Cachoeira. “A festa será por adesão, com um custo de R$ 50 por pessoa, com a participação de uma banda musical”, acrescentou a diretora Sandra Helena Pinto Doro.

A vice diretora, Silvana Ciambelli e a coordenadora pedagógica, Ana Paula Devito, também participam da organização das comemorações. Exposições com fotos antigas também estão sendo preparadas.

Hoje são 492 alunos atendidos por uma equipe de 60 profissionais que atuam na unidade. Devido às mudanças e adaptações que a escola passa atualmente, a equipe pedagógica está engajada no desenvolvimento global dos alunos em todos os seus aspectos e dimensões, para que seus alunos sejam educados não só no aspecto didático, mas sim, para a vida.

A fim de aproximar a comunidade da escola, a Emeb Professor Humberto Brasi vai de encontro com a realidade atual e interesse dos adolescentes, unindo por exemplo, comunicação e tecnologia. Prova disso é a utilização de redes sociais e blogs como ferramentas de interação.

 

PROGRAMAÇÃO

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

28/10 (segunda-feira) 19h
  • Descerramento da placa comemorativa
  • Apresentação da Banda Lyra
  • Apresentação dos alunos
29/10 (terça-feira) Horário de Aula
  • Gincana Esportiva
30/10 (quarta-feira) Horário de Aula
  • Gincana Cultural
31/10 (quinta-feira) 19h
  • Culto Ecumênico
01/11 (sexta-feira) 20h
  • Coquetel

 

O PROFESSOR HUMBERTO BRASI

Passados 30 anos, o Professor Humberto Brasi ainda é lembrado, tanto é que, seu nome foi escolhido para dar nome a uma das escolas municipais de Mogi Mirim. Brasi é mineiro, nascido em Pouso Alegre, e estudou no grupo de estudos do Rodrigues Alves e se formou na faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em Campinas.

Sempre ativo, Humberto Brasi fé parte da diretoria da Escola Estadual Monsenhor Nora, frequentava eventos esportivos e participava do grupo de fanfarra. Nesse escola trabalhou por 25 anos, até que foi nomeado diretor da Ernani Calbucci, permanecendo no cargo por sete anos.

Pai de oito filhos, o professor encontrou sua esposa, também professora, Maria de Lourdes Carvalho e Silva Brasi, na faculdade e se casaram em setembro de 1945.

Humberto Brasi recebeu o título de patrono pelo até então vereador, Jamil Bacar, devido a sua dedicação à educação do município. O professor, que faleceu em março de 1983, com 60 anos, devido a um infarto cardíaco, deu nome a então Escoa Estadual de Primeiro Grau (EEPG), localizada no Jardim Paulista. Em 18 de dezembro de 2003 a escola foi municipalizada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments