sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosHumildade não é passividade

Humildade não é passividade

“Se alguém te ferir na face direita, oferece também a outra”. Mateus 5:39. Frequentemente chamamos de humildade as pessoas passivas. É uma maneira de encontrar algo amável para se referir àqueles que, na verdade, consideramos o oposto da agressividade, que associamos ao sucesso.

Jesus, no entanto, tinha uma visão diferente da humildade. Ele disse. “Agora que eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros”. Está em João 13:14.

Jesus não se fez humilde na presença de outros porque possuía uma baixa autoestima. Ele escolheu servir seus apóstolos porque tinha consciência de quem era. Jesus era suficientemente confiante para assumir o papel de servidor. Ele sabia que o status e o poder não tornam uma pessoa importante. O que faz uma pessoa ser importante é sua capacidade de servir os outros.

A verdadeira humildade exige confiança em si mesmo. Para ser humilde você precisa saber quem é e escolher servir os outros. Não se trata da modéstia causada pela insegurança. Dar importância a outra pessoa sem nos considerarmos diminuídos é a verdadeira humildade.

Ser uma pessoa passiva é recusar-se a ter uma atitude por causa do medo. Ser humilde é ter uma atitude devido ao amor. Foi isso que Jesus quis dizer quando falou. “Se alguém te ferir na face direita, oferece também a outra”. Ele não disse. “Se alguém te ferir na face direita, dá meia-volta e afasta-te”.

Jesus queria que as pessoas tomassem uma posição firme e tivessem uma atitude digna. O que ele estava transmitindo é que o amor é mais forte do que o ódio. Se as pessoas atacarem você por ódio, procure amá-las até a morte. Jesus viveu este preceito literalmente em sua vida. Ele preferiu uma vida mais curta repleta de humildade e amor do que uma existência mais longa cheia de medo e passividade.

Um abraço

Anterior
Próximo
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments