Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto ICA (Instituição de Incentivo a Criança e ao Adolescente) recebe o prêmio Melhores ONG’s 2020.
A premiação reconhece as 100 organizações brasileiras do terceiro setor, que se destacam por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento integram a premiação. Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações.
“O ICA está entre as 100 melhores OSC’s [organizações da sociedade civil] do país, pelo segundo ano consecutivo. E ainda concorre para ficar entre as dez melhores. Este prêmio nos enche de muito orgulho. Temos um time que trabalha com propósito, uma diretoria ativa e muitos voluntários”, destaca Tarcisia Mônica Mazon Granucci, co-fundadora da instituição.
Ela acrescenta ainda: “Cabe aqui um agradecimento à sociedade mogimiriana. Temos como parceiros o Poder Público, os empresários, os coletivos e os clubes de serviço. É uma vitória da nossa comunidade. É uma vitória de Mogi Mirim. Mas estamos muito longe de nos envaidecer com este prêmio. Existe ainda muito a ser feito. Porque enquanto houver pessoas que ainda lhes falte o básico – alimento, saúde, educação – não podemos descansar”.
Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio Melhores ONG’s, que é o maior do terceiro setor no Brasil.
A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, no YouTube e pelo site do canal Futura. O link para transmissão será disponibilizado no site www.melhores.org.br.
Neste dia, o público conhecerá os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. A lista com as vencedoras de 2020 está disponível no site melhores.org.br.
O prêmio é uma realização do Instituto Doar, AMBEV Voa e O Mundo que Queremos, com respaldo técnico de pesquisadores da FGV-SP e apoio da Fundação Toyota do Brasil.
ICA
O ICA foi fundado em 1997 por iniciativa de Sofia Mazon. Nos primeiros anos de trabalho, algumas atividades artísticas começaram a ser reconhecidas pelas crianças, adolescentes, jovens e pela comunidade.
De forma contínua, as diferentes linguagens da arte institucionalizaram-se como uma eficaz e atraente alternativa educativa, tornando o ICA uma organização de vanguarda em sua utilização como ferramenta de transformação e desenvolvimento integral.
Surgia, dessa forma, uma nova alternativa educativa, de desenvolvimento integral e de participação social ativa em Mogi Mirim, consolidando a arte-educação como uma potente ferramenta de transformação social e desenvolvimento de competências humanas, sociais, artísticas e educacionais.