Uma costureira de 64 anos precisou ser hospitalizada após ter sido espancada durante um assalto, na tarde da última quarta-feira, no Jardim Scomparim, região da zona Norte. Além das agressões físicas, a vítima ainda foi amarrada pelo criminoso. O crime foi registrado na delegacia, na manhã de quinta, dia 27.
De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa estava sozinha em casa e se preparava para fazer uma faxina quando foi surpreendida por um assaltante. O bandido, armado e encapuzado, invadiu a sala e, em seguida, a levou para o quarto e começou a revirar o cômodo à procura de objetos de valor.
O marido, um comerciante de 72 anos, havia deixado a costureira na residência e se ausentado por cerca de 40 minutos. Ao retornar, ele encontrou a esposa machucada. Devido às agressões, a vítima foi internada no Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa. A mulher relatou ao comerciante que o ladrão queria o dinheiro de uma suposta venda de um apartamento. Segundo o marido, a informação trazida pelo assaltante não tem qualquer fundamento.
Como não havia dinheiro, o criminoso passou a desferir vários socos no rosto da idosa, além de jogá-la com força contra o chão, até que a vítima lhe entregasse algumas joias. Foram levadas 30 peças, em ouro e prata, entre brincos, pulseiras, colares e anéis, um telefone celular, um cartão bancário e documentos pessoais que estavam em uma bolsa da costureira. O caso será investigado.