Um morador da Zona Norte, de 78 anos, sofreu um prejuízo ao anunciar, através de um site de vendas, seu veículo, um Volkswagen Fox 1.6. A vítima procurou a Polícia Civil na manhã de quarta-feira, 6, para relatar os fatos. Ele contou que anunciou o seu veículo em um conhecido site de vendas e que, em pouco tempo, um homem, que se identificou como Nelson, fez contato.
Mostrando interesse, o suposto comprador passou a negociar valores com o mogimiriano, sendo enviadas, inclusive, fotos do automóvel. Os dois negociaram, sendo acertado o valor de R$ 32,5 mil.
O comprador em questão informou que seria de outra cidade e que não poderia vir a Mogi Mirim, como combinado, porém um conhecido deste iria procurá-lo para acertarem os detalhes, já que ele também estava em negociação com esta terceira pessoa. A vítima então concordou com a sugestão de “Nelson”, sendo que este informou que estaria fazendo uma TED (Transferência Eletrônica Disponível) no valor combinado.
O suposto comprador enviou o comprovante da transferência e, mesmo sem fazer a confirmação na agência bancária, a vítima, que já estava em contato com o amigo do suposto comprador, fez a transferência do veículo. Após o acerto da documentação e já de posse do carro, o homem, que estaria em companhia de uma mulher, que se apresentou como sendo a esposa, deixaram o local com o automóvel.
Ao verificar a sua conta bancária, a vítima constatou que a transferência não havia sido concluída e que a conta apresentada por Nelson, o suposto comprador, seria da cidade de Petrolina (PE) e que se tratava de uma conta falsa.