As testagens para diagnosticar, prevenir e tratar os casos de coronavírus (Covid-19) em Mogi Mirim seguem neste sábado (17) com a aplicação de testes rápidos em pessoas com idade acima de 60 anos, moradores da região central.
Os testes rápidos acontecem das 8h às 16h na Estação Educação, à Avenida Adib Chaib.
Já no dia 30, uma sexta-feira, a testagem acontece na UBS “José Antonio Villa Nova”, à Rua Sebastião Milano Sobrinho, 1.455, no Jardim Planalto, Zona Sul da cidade. Ontem, a Secretaria de Saúde aplicou os testes em idosos do Distrito de Martim Francisco.
Com isso, a oferta de testes rápidos atingirá moradores de todas as regiões do município.
O público deve apresentar documento com foto e o Cartão de Registro do Sistema de Informação Municipal (SIM) na testagem, no sábado. Pacientes diagnosticados com a Covid-19 serão comunicados no mesmo dia, e encaminhados para o Ambulatório de Síndromes Gripais, ao lado da Santa Casa, no Centro.
Boletim
No boletim Covid, divulgado nesta quinta-feira (15) à tarde pela Vigilância em Saúde, o município registrava 1.862 casos positivos da doença, com 52 óbitos. O último ocorreu no domingo (11). A vítima era um homem de 62 anos que estava hospitalizado.
Nesta quinta também, foi descartada a morte de um homem de 77 anos por coronavírus.
Atualmente, 52 pacientes estão em isolamento domiciliar e nove internados, sendo seis em leitos de UTI. A taxa de ocupação hospitalar é de 32%. O número de curados já é de 1.749, exatamente 93,9% dos casos confirmados.