sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Iluminação do Estádio Romildão é anunciada, com quatro pontos

Iluminação do Estádio Romildão é anunciada, com quatro pontos

O Mogi Mirim anunciou a nova iluminação do Estádio Romildo Ferreira, na quinta-feira, apresentando como novidade a distribuição em quatro bases em substituição às duas antigas torres. O sistema já sofria críticas por ser considerado deficiente, com torres de apenas um lado e a queda de uma torre em 2014 acelerou a busca por uma evolução.

A iluminação será agora dividida entre os dois lados do campo, em extremidades diferentes. Cada um dos quatro pontos terá 30 refletores, divididos em duas fileiras horizontais de 15, em modelo considerado semelhante ao da Vila Belmiro. No total, são 120 refletores com lâmpadas de 2 mil watts cada, como ocorria anteriormente, quando funcionavam duas torres com 60 cada. Serão reaproveitados 60 holofotes antigos. Os holofotes da torre que caiu foram inutilizados.

O engenheiro eletricista Thiago Henrique Ananias Raimundo lembra que a iluminação será direcionada para coibir as sombras no gramado, uma das antigas reclamações. “Conseguimos trazer as luminárias mais para baixo e mais próximas do campo e, dividindo em quatro quadrantes, conseguimos uma maior eficiência”, explicou Raimundo.

Disposição das luminárias coíbe sombras, frisa engenheiro Thiago . (Foto: Diego Ortiz)
Disposição das luminárias coíbe sombras, frisa engenheiro Thiago . (Foto: Diego Ortiz)

Outra medida é a reorganização da alimentação e sustentação das luminárias. Cada ponto terá uma alimentação independente para evitar que uma pane prejudique metade da iluminação. Também serão instalados pára-raios.

A ideia inicial era utilizar o sistema LED, visando uma economia, mas foi descartado pelo custo-benefício. Os valores do investimento não foram divulgados.

Empresa planeja testar a iluminação até quinta-feira

A expectativa do diretor da Sol Led, empresa responsável pelo projeto, Ivan Botelho Júnior, é concluir as obras até quarta ou quinta-feira e então realizar os testes para que haja tempo hábil para a estreia em casa contra o Santos no dia 4, às 22h.

Engenheiros e diretor responsável pela obra explanaram sobre projeto, com representantes do Mogi.  (Foto: Diego Ortiz)
Engenheiros e diretor responsável pela obra explanaram sobre projeto, com representantes do Mogi. (Foto: Diego Ortiz)

A perspectiva é otimista, mas as condições climáticas podem inviabilizar os planos. Segundo Botelho, em caso de temporal por três ou quatro dias, ficaria inviável o término das obras. Hoje atuam 20 homens na obra. Na próxima semana, o número irá aumentar.

Os trabalhos foram iniciados no dia 5. Na quinta-feira, as primeiras bases que receberão as fileiras de holofotes já estavam concluídas e até o final de semana a expectativa é que a estrutura esteja completada.

Bases fixadas na arquibancada irão receber as fileiras de holofotes. (Foto: Diego Ortiz)
Bases fixadas na arquibancada irão receber as fileiras de holofotes. (Foto: Diego Ortiz)

 Plano B

O Mogi tem um prazo para informar à Federação Paulista se o jogo poderá ser feito no Romildão às 22h do dia 4. Embora não revele, a data seria a próxima quinta-feira. Do contrário, o jogo pode ser transferido de local, adiado ou ter o horário antecipado. Entre as opções de local estariam Campinas e Araraquara.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments