Com as mudanças climáticas propiciadas pelo inverno (calor durante o dia e frio pela noite) é comum que muitas pessoas fiquem gripadas ou resfriadas. Ficar doente é sempre sinal de que a imunidade não vai bem.
Dormir de maneira inadequada e não se alimentar direito podem levar a queda da imunidade. No entanto, algumas alimentos podem ajudar o organismo e, pensando nisso, O POPULAR traz algumas dicas:
Frutas Cítricas: as frutas como laranja, limão, acerola, kiwi, goiaba, etc., são alimentos ricos em vitamina C, que ajudam a aumentar a resistência do organismo. Além de melhorar o sistema imunológico, a vitamina C cuida da pele, do humor e pode até evitar problemas com os olhos e derrames.
Mel: contém substâncias que agem como antibióticos naturais, sendo bactericida e também antisséptico. Auxilia nos problemas pulmonares e também a curar dores na garganta. Mas se fervido, o mel pode perder suas substâncias.
Alho: o alimento é poderoso e estimula a produção de anticorpos. Além disso, também estimula o organismo a se libertar de substâncias tóxicas. Para consumir, basta incluir em saladas, molhos e nas mais variadas refeições caseiras.
Batatas Doces: comer batata doce vai ajudar você a cuidar da pele, que é sua maior barreira entre as bactérias/ vírus e o seu corpo. Isso porque a batata doce é repleta de vitamina A. Quem não gosta de batata doce pode encontrar a vitamina A no melão, na cenoura e em abóboras.
Além da alimentação
A alimentação é muito importante para que sua imunidade esteja em alta, mas não é só isso. Controle do estresse, dormir bem e fazer exercícios são essenciais! Você precisa aprender que qualidade de vida está relacionada a cuidar de vários setores da rotina. É estar bem amplamente.
Para controlar o estresse você pode fazer uso de uma atividade física e as duas situações podem lhe ajudar a alcançar um bom sono. Por isso, se puder praticar uma atividade como a yoga, corrida ou até o pilates, que ajuda a relaxar, o resultado será cada vez melhor.