Um incêndio de grandes proporções atingiu a Gallo Pneus, em Mogi Mirim. O incidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, 21. A empresa fica localizada no quilômetro 157,7 da Rodovia SP-340. A fumaça escura e em dimensões chamativas movimentaram a população, sobretudo nas redes sociais.
As informações apuradas pela reportagem de O POPULAR dão conta de que o caso teve início no final da tarde. Graças ao sistema de alarme contra incêndios da empresa, assim que o sinistro começou, os funcionários evacuaram o local, que foi preservado para a chegada do Corpo de Bombeiros.
O relato do Capitão Clóvis Augusto Michelin da Silva, chefe de Operações e um dos responsáveis pelo combate ao incêndio na empresa de reciclagem de pneus, a ocorrência teve início às 17h25. O levantamento preliminar dá conta de que uma falha (pane elétrica) em uma das máquinas originou a ignição da carga de pneus velhos. Com a faísca, o fogo se alastrou. Os bombeiros presentes garantiram a proteção das empresas vizinhas à área atingida pelo fogo, em um trabalho que mobilizou profissionais de toda a região.
No início da noite, no momento do contato da reportagem de O POPULAR com a corporação, 46 bombeiros e brigadistas em apoio atendiam à ocorrência. E, no total, 22 viaturas, incluindo do Corpo de Bombeiros, atuavam no local. Entre elas, unidades da região de Mogi Guaçu, que é a responsável pela área, incluindo profissionais de Mogi Mirim.
Também estiveram presentes equipes de cidades como Indaiatuba e Piracicaba, além do 7º Grupamento do Bombeiros de Campinas, que há tempos tem servido a região e que já evidenciou um projeto para instalar em Mogi Mirim um Posto de Bombeiros igual ao de Mogi Guaçu.
O capitão Michelin comentou a importância que esta expansão traria para a região. “Teríamos mais condições de atendimento e maior agilidade no acionamento do Sistema Estadual de Atendimento as Emergências”, frisou. Outra informação apurada é a de que a empresa estava regularizada quanto à posse do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
De acordo com o Bombeiros, é difícil estipular um prazo para o fim dos trabalhos no local do incêndio desta segunda-feira, em Mogi Mirim. Mas, no mínimo, serão mais oito horas de atuação.
Crédito das imagens: Comunicação Social – Comando de Bombeiros do Interior 1