Um incêndio ainda sem causas definidas devastou grande parte de uma área do Horto Florestal, que liça às margens da SP-147, e faz fundos para o Jardim Planalto. O fogo começou na noite de terça-feira, e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim para poder controlar as chamas.
De acordo com o chefe da corporação, Igino Bianchi, o tempo seco contribuiu para que o fogo se espalhasse, e a área onde o incêndio estava concentrado é de difícil acesso, dificultando o trabalho dos profissionais.
Durante a noite de terça-feira os bombeiros trabalharam no local, mas com o tempo seco, na manhã de quarta-feira o fogo havia voltado, tendo sido necessário voltar ao local para tentar novamente controlar as chamas.
Entretanto, mais um fator dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros. Também na manhã de quarta-feira, outros dois focos de incêndio em mato foram registrados, um no Jardim Paulista e outro nas imediações da Avenida Expedito Quartieri, às margens da linha do trem, na zona Leste.
No local, quem acionou os bombeiros foi um vigilante da concessionária que administra o trecho, a Ferrovia Centro-Atlântica, que relatou que o fogo começou por volta de 13h10 e se espalhou pelas duas margens da ferrovia.
As chamar percorreram cerca de 200 metros, e os bombeiros tiveram trabalho para apagar, já que no local é impossível a descida do caminhão autobomba. Felizmente, todos os focos de incêndio foram controlados e ninguém se feriu.