Os policiais militares Zielmes e Becaleti capturaram na segunda-feira, 21, Fabricio Batista Pinto, conhecido como “Coelho”, de 19 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva concedido pela Justiça baseado em um pedido da Polícia Civil, após a investigação sobre um crime.
A vítima foi uma menor de 16 anos, assaltada e abusada por dois elementos que ocupavam uma moto. O crime aconteceu no final de agosto, nas proximidades da Avenida Expedito Quartiéri, quando a jovem seguia para sua residência.
Após o registro da ação criminosa, a Polícia Civil começou a investigar a ação, chegando a identificar um dos elementos após a vítima realizar o reconhecimento fotográfico. Com a apuração do crime, foi pedida a prisão preventiva, que foi concedida.
“Coelho” foi detido na Rua Ângelo Bruno, no Parque das Laranjeiras. Ele já possui passagem pelos crimes de furto e tráfico e foi abordado pelos policiais militares e não tinha o conhecimento do mandado.
Os policiais, que já estavam cientes, ao tomarem conhecimento do paradeiro do elemento, seguiram até o local e o abordaram no momento em que ele estava conversando com outros dois rapazes.
Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil, onde foi indiciado pelos crimes de roubo e estupro. Ele também é suspeito de ter participado de outros assaltos, que seguem em investigação. Após ter sido ouvido pela delegada Raquel Casali, o elemento foi levado ao sistema prisional.