No período carnavalesco de 1953, o tradicional Clube Recreativo realizou quatro bailes e duas matinês infantis com os salões repletos de associados, muitos convidados e animação total dos foliões.
Foram centenas de mogimirianos e pessoas vindas de Itapira, Mogi Guaçu, Pinhal, Jaguariúna, Conchal e outras cidades da região.
Embalados pelas marchinhas e sambas executados por Salomé e sua Orquestra, jovens e adultos, rapazes e moças irradiavam sua alegria pelo salão magnificamente decorado. Serpentinas, confetes e lança perfume (não era proibido na época) eram lançados, pequenos blocos apresentavam-se, sendo alguns só de mulheres, outros de homens e também mistos.
Nas matinês infantis, caprichosas fantasias confeccionadas pelas mães e tias da criançada eram motivo de admiração e palpites sobre os vencedores do Concurso de Mais Bela, Luxuosa, Original, Exótica. Palmas eram destinadas aos meninos e meninas fantasiados.
Esse foi o Carnaval do Clube Recreativo de 1953 e que ilustro com fotos da época.
TÚNEL DO TEMPO: Fevereiro de 1953 – Além dos salões, o carnaval de Mogi Mirim esteve também bastante animado nas ruas, com blocos e cordões. Foi vencedor o cordão Zuavos, do Tucura e dirigido pelo mestre Viado.
PRECEITOS BÍBLICOS: “Qual entre vós é o homem que pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus, dará bens que lhe pedirem” (Mateus 7,9-11)
Foto 1953
1 – O Rei Momo do Clube Recreativo 1953: Flávio Toledo e a Rainha do Carnaval do Clube, Geralda Silveira Bueno.