quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ DestaqueIniciados os trabalhos de infraestrutura

Iniciados os trabalhos de infraestrutura

Começaram na semana passada as obras de infraestrutura no Parque das Laranjeiras, na zona Leste da cidade. Equipes da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços iniciaram a escavação da Rua Antônio Carlos Alves de Godoy, a rua 18, para a implantação das tubulações de drenagem. Serão 15 ruas que receberão as obras nesta primeira fase, atendendo a aproximadamente mil lotes.

Serviço será feito inicialmente em 15 ruas do bairro e prazo para término é de três meses (Foto: Everton Zaniboni)
Serviço será feito inicialmente em 15 ruas do bairro e prazo para término é de três meses (Foto: Everton Zaniboni)

O investimento nesta etapa é de R$ 1 milhão, provenientes de recursos próprios do município. São 500 metros lineares de tubulação que foram comprados e estão sendo executados pela própria Prefeitura, que planeja concluir o serviço em até três meses.

“Apesar de estarmos com problema na aprovação do projeto arquitetônico, já estamos dando andamento nessas obras de infraestrutura”, disse o secretário Wilson Rogério da Silva, se referindo ao atraso na autorização do governo estadual para a regularização da área pelo programa Cidade Legal.

O prazo para término pode variar de acordo com clima e ser prejudicado também por outros serviços que surgem. “Estamos fazendo também a sondagem de água e esgoto e aí aparecem redes antigas que tem que ser retiradas e refeitas”, explicou.

Após a conclusão, e caso as verbas federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estejam liberadas, será possível realizar o asfaltamento, guias e sarjetas. A expectativa da Prefeitura é que até dezembro esses serviços possam ser iniciados.

 

Próxima

A segunda fase, que consiste na realização de obras a partir da rua 21, poderá começar enquanto as 15 primeiras ruas estiverem sendo asfaltadas. Nessa etapa, em que serão investidos R$ 11 milhões e 300 mil, será necessário o auxílio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). “Lá não temos rede de esgoto e tem pouca água. Faremos ao mesmo tempo porque o prefeito quer entregar essa obra até o final do mandato”, justificou Rogério.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments