domingo, maio 4, 2025
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Inovação com experiência, uma união de coisas boas!

Nos últimos dias, fui abordado por um amigo me perguntando como ele poderia melhorar suas vendas, que vêm registrando quedas, e o resultado no final do mês, que não é exatamente o que ele gostaria de obter

Antes de responder, fiz algumas perguntas. São elas: Como anda sua comunicação? Você conhece bem os produtos que vende? Quantos contatos faz por dia? Você se considera um vendedor ou um tirador de pedido?

Fiz essas perguntas porque, para se ter sucesso em vendas, é necessário se comunicar muito bem, conhecer o que está vendendo, ser apaixonado pelo que faz e, essencialmente, unir tudo isso à motivação. Se sentir motivado com o objetivo de garantir o triunfo em seu trabalho, fazendo-o a ter mais garra e vontade de buscar os seus desejos profissionais.

Mas, como se sentir motivado, neste momento? Primeiro, encontre um objetivo que o leve a acordar todos os dias pela manhã e dar o melhor de si em seu trabalho. Algo que goste ou que aprenda a gostar, por algum motivo. Esse objetivo vai lhe dar foco para buscar melhorias no trabalho. Use isso e apresente todas as qualidades naquilo que está vendendo, começando a convencer a si próprio e depois aos clientes de que o produto é importante e que pode contribuir com a felicidade deles – “amigos consumidores”.

Se estiver faltando estímulos por trás de suas ações, isso refletirá diretamente no seu desempenho e no seu relacionamento com colegas e clientes. Pense sobre o que falta para ser melhor naquilo que faz.

Por exemplo, concorda com o que está oferecendo, com o que está vendendo ou com os objetivos da empresa? Acredita que o cliente terá vantagens com o que está comprando? Analise e comprometa-se com a sua empresa, com o seu produto.

Assim, quando se faz o que gosta, acredita e tem orgulho daquilo que vende, fica muito mais fácil conquistar clientes e parceiros. Não há sucesso profissional sem o impulso interno que leva à ação e à motivação. Algumas atitudes podem ajudá-lo a se sentir mais motivado e a aperfeiçoar a sua abordagem e a metodologia de trabalho.

É preciso criar oportunidades e, sempre que possível, contar com a ajuda das pessoas à sua volta. E, como já mencionei em outras vezes, ao se tornar amigo do cliente, ele procura por você em seu trabalho, pois passa a confia na forma como vende e nos produtos que vende.
Lembre-se, as oportunidades batem à nossa porta a toda hora e nem sempre conseguimos enxergar!

Boa Semana!

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