Até terça-feira, permanecem abertas no Centro Cultural de Mogi Mirim as inscrições para a oficina de fotografia de rua e que terá influência da técnica lambe-lambe, ou seja, arte urbana que consiste em colar pôster em espaços públicos como forma de disseminar a arte, usual em diversos locais, mais ainda nas capitais do Brasil. A oficina será ministrada durante três dias pelo jornalista Ricardo de Lima, que é membro fundador da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB) e organizador do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas. No total, o grupo deve fechar com quinze integrantes e a primeira aula será no dia 25 deste mês.
No entanto, a oficina não poderá ser realizada por pessoas que não tenham nenhum conhecimento de fotografia, pois como apontou o coordenador não haverá durante o curso espaço para ensinar sobre técnicas. Assim, o interessado deve ter conhecimento básico sobre, pelo menos, abertura e velocidade. Quanto ao equipamento é necessário ter câmeras que façam a regulagem da abertura e velocidade.
Para participar além dos requisitos relacionados à fotografia é preciso ter acima de 16 anos e não há limite de idade para participar do curso. De acordo com o coordenador quanto mais pessoas com idades variadas melhor será o resultado do trabalho, já que ao final a exposição que será realizada irá mostrar visões diferentes.
Para participar basta cadastrar três imagens no Centro Cultural de Mogi Mirim, com tema e tamanho de sua escolha até terça-feira. Até o fechamento da edição, onze era o número de inscritos. No entanto, como as inscrições seguem abertas e há apenas quinze vagas pode ser que o interessado precise passar por uma seleção a ser feita pelo coordenador do projeto para participar da oficina.
Exposição
Ao final do trabalho que será composto por reuniões de pautas e posteriormente saídas fotográficas, o grupo irá realizar a técnica de intervenção chamada lambe-lambe. Um local da cidade será escolhido e as fotografias já impressas em painéis de 90 cm x 1,35 m ficarão expostas para que a população tenha acesso.
As aulas serão ministradas em 25 e 26 de março e no dia 5 de abril. Terças e quartas-feiras das 18h30 às 21h30 e no sábado das 13h às 17h.
Para saber mais, o telefone do Centro Cultural é (19) 3804-1078.