O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão responsável pela organização do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, divulgou a abertura do prazo para o cadastro de candidatos ao cargo de conselheiro para o quadriênio 2020/2023. No total, são disponibilizadas dez vagas, sendo cinco destinadas aos membros titulares e cinco aos suplentes. Durante o exercício, os novos conselheiros serão remunerados com salário acima de R$ 2,4 mil.
De acordo com o regulamento, constado no edital 001/2019 e divulgado no Jornal Oficial de Mogi Mirim, na edição de sábado (27), os interessados deverão participar da seleção composta por seis etapas, sendo a última delas a diplomação e posse. Para isso, as inscrições serão realizadas entre os dias 29 de abril e 31 de maio, das 8h00 às 16h00, no setor de Protocolo da Prefeitura, na rua Dr. José Alves, 129, Centro.
Para se inscrever, alguns requisitos deverão ser exigidos para o exercício da função, dentre as quais, idade superior a 21 anos e ser residente no município há mais de dois anos. O edital na íntegra e os anexos estarão disponíveis no setor de Protocolo e no site da Prefeitura no link http://www.mogimirim.sp.gov.br/pagina/secretaria/assistencia-social/conselho-tutelar.
Etapas para o processo de escolha do candidato
1ª: Inscrição e entrega de documentos;
2ª: Análise da documentação exigida;
3ª: Exame de conhecimento específico, homologação e aprovação das candidaturas;
4ª: Dia do processo de escolha em data unificada;
5ª: Formação inicial;
6ª: Diplomação e posse.