A fim de auxiliar os empreendedores informais no enfrentamento das consequências econômicas provocadas pela Covid-19, o governo estadual em parceria com a Prefeitura lançou o programa “Bolsa Empreendedor”.
A ação social irá conceder qualificação empreendedora com carga horária de 20 horas, além de formalização do inscrito como MEI (Microempreendedor Individual) com bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividido em duas parcelas de R$ 500.
Os interessados em aderir ao programa deverão efetivar a inscrição até o próximo domingo (19) através do site do Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index.
De acordo com o Fundo Social – órgão que articula a iniciativa no Município e dá o apoio à população – os interessados devem seguir alguns requisitos, como: ser morador no Estado de São Paulo, maior de 18 anos, desempregado e não possuir CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).
As vagas prioritárias serão destinadas às pessoas com baixa renda, com idade entre 18 e 35 anos, mulheres, pretas, pardas ou indígenas e com deficiência. (Da Redação)