O Instituto Coronel João Leite (ICJL), instituição de longa permanência para idosos acima de 60 anos, está em contagem regressiva para a comemoração dos seus 100 anos de vida. A entidade filantrópica comemora seu primeiro centenário só em 2023, no dia 11 de agosto. Mas a celebração pela data histórica tem início neste ano.
Os preparativos já começaram. Uma comissão foi formada para elaborar a programação de aniversário, informa o provedor do ICJL, Albino Luiz Mantovani, no cargo desde 2021.
“Teremos um ano de celebração. O jubileu do centenário do Instituto Cel. João Leite começa exatamente em 11 de agosto de 2022 e vai até a data de aniversário em 2023, com atividades e eventos todo mês”, adiantou o provedor.
Um dos destaques das festividades será um concurso para a escolha do logotipo comemorativo aos 100 anos do instituto. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar do concurso. Ele será aberto no dia 1º de abril e vai até 31 de julho. Os trabalhos devem ser entregues diretamente na sede da entidade, à Rua Marciliano, 610, Vila Bordignon. Uma comissão elegerá a melhor arte.
“Vamos criar também um memorial com objetos, fotos, documentos dos 100 anos do Instituto Coronel João Leite e expor para a população esse patrimônio de Mogi Mirim”, informou Mantovani.
O ICJL terá todo mês, a partir de agosto, atrações especiais, como apresentações da orquestra, do coral e visita das missionárias de Jesus Crucificado, que atenderão na entidade.