O multi-instrumentista Hermínio Pascoal será a atração do Circuito Sesc de Artes, que será realizada em Mogi Mirim no próximo dia 9 de maio, uma sexta-feira. O circuito, que mais uma vez desembarca em Mogi Mirim, acontece em várias cidades da região e tem como objetivo promover a cultura em suas diversas formas com espetáculos e intervenções artísticas. A apresentação acontece na Praça Rui Barbosa, das 17h às 22h e é gratuita.
O circuito Sesc é um projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e em Mogi Mirim é intermediado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sicovamm). Além da apresentação musical, o circuito conta com teatro, música, circo, dança, cinema, literatura, artes visuais e artemídia. São grupos que intervêm no espaço público, apropriando-se de ruas e praças para promover uma suspensão no cotidiano da cidade, criar um diálogo com os cidadãos e provocar os seus sentidos.
Em novembro do ano passado, o Sicovamm trouxe para Mogi Mirim a Orquestra Sinfônica Jovem do Interior. Na ocasião 60 músicos foram regidos pelo maestro Felipe Alves. O repertório da orquestra contará com composições de Haendel, Dvarak, Capland, entre outros músicos.
Pouco antes, em setembro, quem se apresentou na cidade foi a Orquestra Sinfônica da Universidade de Campinas (Unicamp), sob a regência do maestro catarinense Arthur Huf, violonista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Ela se apresentou pela primeira vez em Mogi Mirim, também na Matriz de São José.
Hermeto Pascoal
No meio musical, Hermeto é conhecido por sua capacidade de extrair música boa de qualquer objeto, desde chaleiras e brinquedos de plástico até a fala das pessoas. Hermeto nasceu em Arapiraca, no interior de Alagoas, e desde pequeno aprendeu a tocar flauta e sanfona. O instrumentista já participou do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, compôs peças sinfônicas, construiu instrumentos e gravou diversos discos por gravadoras diferentes.