sábado, novembro 23, 2024

Intercessão

I Tim 2:1: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças, por todos os homens.

A intercessão é uma forma de oração. A ciência tem confirmado descobertas que a oração traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

Pessoas que praticam a oração são mais felizes, vivem mais, conseguem combater doenças e superar adversidades com maior facilidade.

O conselho apostólico para as primeiras comunidades cristãs era que, “antes de tudo”, eles deveriam ter uma vida de oração. A intercessão é a oração que é feita em favor de outro. Literalmente significa, “interpor-se”, colocar-se entre.

O intercessor é aquele que levanta suas mãos a Deus e diz: “Deus, estas pessoas merecem o seu juízo, mas eu me coloco entre ti e eles, e peço o teu perdão”. Há exemplos incríveis de intercessores no Velho Testamento, entre os quais se destacam Moisés e Abraão.

Porém, o maior exemplo é o nosso Senhor Jesus Cristo e a profecia dizia dele: “Ele derramou sua alma na morte e foi contado com os transgressores, mas Ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercede”. Is 53:12.

Podemos destacar quatro verdades que definem um intercessor, visto claramente em Jesus Cristo. Literalmente se colocou entre nós e Deus; Ele foi contado com os transgressores; ou seja, ele foi crucificado entre dois ladrões; levou o pecado sobre si, tornando-se oferta pelo pecado e pelos transgressores intercede, já que Ele mesmo disse “pai, perdoa-lhes, pois, eles não sabem o que fazem”.

As escrituras também dizem em Hb 7:25 que Ele pode salvar totalmente os que por ele chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Se quisermos ver a importância da intercessão na vida do próprio Jesus, chegamos a este cálculo. Ele viveu 30 anos na obscuridade da vida familiar, três anos em um ministério público e 2000 anos em intercessão diante de Deus por nós.

Desde que Ele subiu ao céu está intercedendo por nós. Assim podemos dizer que cada um de nós também possui este privilégio e responsabilidade. De sermos intercessores de nossos amigos, família e nação.

Melhor do que julgar, criticar ou condenar é interceder e orar em favor. E a favor do nosso próximo. Com certeza teremos uma vida bem mais feliz e saudável.

Abraços intercessores. Vilmar Dacampo.

Bispo Vilmar Dacampo
Nascido em Erechin-RS, formado em Teologia, é ex-comerciante e tem 31 aos de pastorado

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments