Devem começar nos próximos dias as obras de interligação do bairro Parque Real com o Distrito Industrial Luiz Torrani, localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340. A ordem de serviço pela Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços foi expedida na quarta-feira e a empresa tem cinco dias para iniciar os trabalhos.
O secretário da pasta, Wilson Rogério da Silva, exaltou o serviço que começará na próxima semana. “Essa ligação vai evitar muitas mortes. Por exemplo, os funcionários hoje usam a pista porque não têm uma ligação interna. Vamos desenvolver aquela região, trazer facilidade pros funcionários e isso acaba incentivando a vinda de empresas”, disse.
Segundo ele, o custo do transporte de funcionários atualmente é alto para os empresários e isso pode influenciar na escolha de instalar indústrias na cidade. “Quando tem uma rua interna, colocamos uma linha de ônibus, o patrão dá o passe e pronto. Hoje tem que disponibilizar um interurbano, pegando da rodoviária que vá até lá”.
A obra está orçada em R$ 7,2 milhões, que serão financiados em uma linha de crédito do Banco de Fomento Paulista, segundo a Secretaria de Captação e Recursos, em entrevista ao O POPULAR em abril de 2014. O empréstimo seria utilizado para construção de uma arena multiuso, mas a proposta inicial foi descartada. A empresa responsável pela obra e o custo não foram informados.
O serviço consiste no prolongamento de uma avenida, ligando o Parque Real com o Distrito Industrial II, facilitando o acesso para os trabalhadores e munícipes que necessitam ir até lá. No ano passado, um decreto foi publicado declarando três áreas de utilidade pública para desapropriação.